quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SOLANGE GOMES FAZ A FESTA DOS MACHISTAS SELVAGENS, DA TFP E DA OPUS DEI



À primeira vista, parece que a boazuda Solange Gomes - que, entre outras coisas, ODEIA ler livros - está subvertendo os costumes morais retrógrados, reacionários e conservadores.

Não está.

Pelo contrário, ela acende a ignição para que o reacionarismo das religiões retrógradas se acenda numa campanha cada vez mais conservadora.

É porque, com esse gesto, Solange Gomes simplesmente avacalha com a dignidade e o respeito humanos, confundindo liberdade e libertinagem.

Solange Gomes, sobretudo, avacalha com os movimentos sociais, sobretudo com a luta das mulheres trabalhadoras. Uma vez, Solange também se vestiu de "enfermeira erótica", causando a revolta da classe que já sofre com suas injustiças por nós conhecidas.

Agora, Solange avacalha com as freiras, achando que, com isso, vai fazer a sociedade romper com os padrões religiosos mais retrógrados, quando, pelo contrário, faz com que tais valores sejam reforçados ao extremo.

Sem falar que as freiras merecem nosso respeito, como seres humanos comprometidos com ações de generosidade e socorro moral aos miseráveis e sofredores.

Por seu gesto, numa inversão de repercussão, Solange abre caminho para a militância do TFP, Opus Dei e similares.

Isso faz com que os religiosos do atraso reajam com fúria dizendo "viu como a liberdade faz mal para a sociedade?".

É como se, numa manifestação pacífica de protesto, houvesse gente que só quer promover vandalismo gratuito, com o fim de causar confusão e desmoralizar o protesto em si.

Dessa forma, assim como o vandalismo de uns poucos desordeiros acaba clamando para a repressão de protestos pacíficos, a "fantasia" de Solange Gomes acaba incitando a repressão da liberdade moral autêntica, que não sucumbe para a avacalhação nem para o grotesco.

Solange veio causar a confusão necessária que estimula e permite a reação da TFP, Opus Dei e outras entidades do nível, porque avacalhou com os valores morais liberais, abrindo espaço para campanhas pelo rigor moral absoluto e castrador.

Solange Gomes, por isso, acabou fazendo a festa do machismo (principalmente os "machistas selvagens" tão falados pela pró-tucana Maitê Proença), da TFP, do Partido da Imprensa Golpista, da Opus Dei, entre outros da mesma causa.

A atitude de Solange, em suma, avacalha com o feminismo, com a luta das mulheres, com os movimentos sociais, com a luta por dignidade, com os valores humanos dignos.

Um comentário:

  1. Essa Solange Gomes merece ser condenada à inquisição do inferno, isso sim! Aliás, como cantavam os axezeiros do Asa de Águia em 1990: "Na casa do Senhor, não existe Satanás! XÔ, SATANÁS! XÔ, SATANÁS!"

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...