quarta-feira, 13 de outubro de 2010

QUE COISA FEIA, ACREDITAR NO QUE O PiG DIZ!!



Certos blogueiros de primeira viagem, mas autodefinidos como "progressistas", defendem tanto a pseudo-popular cultura brega-popularesca que, no rol das lorotas, já estão anunciando "duplas sertanejas sem espaço na mídia".

Isso é como dizer que existe riacho sem água. Como é que o breganejo, sempre patrocinado pelos donos do poder, pelos grandes proprietários de terras e pelos barões da grande mídia, pode "também estar fora da mídia"?

Já não basta a lorota toda em torno do "funk carioca" e do tecnobrega, também anunciados como "fora da grande mídia" mas aparecem livres, leves e soltos em tudo que é mídia golpista de nosso país?

A desculpa toda é que agora os "sucessos do povão" só aparecem agora nas redes sociais da Internet. Falando assim, fica bonito. Mas as redes sociais, na verdade, ainda não têm quorum nem visibilidade suficiente para lançar os tais "sucessos do povão", que só fazem sucesso mesmo com o apoio decidido das Organizações Globo, da Folha de São Paulo e do Grupo Abril.

Aliás, a própria lorota dos "sertanejos sem mídia" (claro, fala-se de breganejo) foi difundida pela revista Veja, através de texto aqui lincado. E, o que é pior, a lorota vem através de uma "iniciativa" dos produtores do festival de Barretos (SP), patrocinado pela UDR, o partido dos ruralistas, e difundido sobretudo pela Folha de São Paulo e Rede Globo.

Essa lorota de brega-popularesco "sem mídia" não passa daquele lero-lero tipo "Garagem do Faustão". Pseudo-vanguarda para enganar os desavisados.

Coisa feia acreditar em tudo o que o Partido da Imprensa Golpista diz, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...