domingo, 24 de outubro de 2010

COMO PROCEDER CONTRA ATAQUES AOS BLOGS



COMENTÁRIO DESTE BLOG: Os blogueiros progressistas e jornalistas Rodrigo Vianna e Luiz Carlos Azenha tiveram suas páginas infectadas. Isso abalou em parte a blogosfera progressista, mas Azenha, mantendo o senso de humor, chamou o ataque de "bolinha de papel", fazendo gozação com o dramalhão que a mídia golpista fez com a bolinha que atingiu a cabeça de José Serra. Maria Frô divulgou um texto mostrando as dicas de como proceder nessas situações.

Como proceder contra ataques aos Blogs

Conceição Oliveira - Blog Maria Frô - Reproduzido também no blog de Luís Nassif

Blogs atacados do #blogprog - como proceder

Depois que o site do Azenha (www.viomundo.com.br) e do Rodrigo Vianna (www.rodrigovianna.com.br) sofrerem ataques veja aqui, muitos outro blogueiros estão dando boas dicas. Se você tem wordpress atualize para a versão 3.0 tem menos falhas. Troque sua senha, ponha uma senha forte, veja aqui a força da senha do seu blog.

Aos leitores, abaixem em seu comportador o Opera (um navegador seguro).

O @gutocarvalho que criou e cuida da manutenção do Maria Frô, explica o seguinte em relação aos ataques aos blogueiros do #blogprog: “O que pode ter acontecido é que alguém injetou um arquivo malicioso em algum site fraco da maquina ou da própria conta do blogueiro atacado. O Google detectou e já marcou o site. Agora tem de correr atrás, dar uma geral no servidor.“

Para isso ele que dá as seguintes dicas aos blogueiros:

1. Procurar o arquivo que o google identificou como malicioso (esse arquivo provavelmente veio com algum link deixado nos comentários). Portanto, cuidado ao aprovar comentários de leitores desconhecidos com links suspeitos, especialmente links encurtados.

2. Eliminar esse arquivo do servidor.

3. Contatar o Google e solicitar uma nova avaliação.

4. Aguardar a nova avaliação que vai se certificar que o arquivo malicioso nao existe mais.

6. É preciso cadastrar no webmaster tools do google: https://www.google.com/webmasters/tools/home?hl=en
para solicitar uma revisão do alerta. O webmaster vai passar os dados do site e conseguir o suporte necessário para reverter o problema (tem de dominar minimamente o inglês para fazer isso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...